quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Série: Intercâmbio #2 Fazendo as malas,oque levar?

Oi gente! Sejam bem vindos a mais um post da série intercâmbio.A dúvida é sempre muito grande em questão de arrumar as malas,então,hoje lhes apresento esse guia com uma noção do que é importante levar quando for fazer seu intercâmbio.Lembrando que as coisas podem variar dependendo do tempo que você vai passar fora do seu país.
Relembrando: As dicas são do blog Diário de Intercambista,então,o guia é a partir do ponto de vista da Nanda,a blogueira.



Quando descobri a data que eu deveria estar nos Estados Unidos,comecei de imediato a fazer uma lista de coisas que eu certamente levaria pra lá.Acho esta lista importante por que ela sempre terá de ser diminuida ao máximo,entendem? Tem muitas coisas que queremos levar mas também tem muitas coisas que não podemos e coisas que não precisamos.

  1 - ROUPAS
Blusas,calças,shorts,leggins,casacos,calcinhas,sutiãs,meias,regatas,camisas,oque for.É engraçado que nós mulheres sempre temos a mania de dizer 'Que droga,não tenho roupa' mas quando vamos fazer alguma mala,quase que como por mágica a mala parece pequena demais pra todas as 'poucas roupas' que queremos levar.Fica aqui uma dica que eu fui estúpida o bastante pra não lembrar: Existe uma espécime de saco plástico que você pode comprar que é pra você colocar oque você quiser,e nele existe uma abertura onde você coloca a mangueira do aspirador de pó e suga todinho o ar que tem lá dentro,dando mais espaço na sua mala pra outras coisas! Não existe segredo de quantidade,eu não posso sair dizendo pra vocês algo como: ''10 blusas,4 calças,5 pares de meia..'' por que isso vai de pessoa pra pessoa.Oque posso indicar e que foi útil pra mim,é você organizar as roupas que vai levar quantas vezes precisar.Eu separei uma pilha de roupas e disse: ''é isso que eu vou levar''.Olhei de novo e fui pensando: 'Bom,essa roupa está meio apertada em mim' ou 'essa roupa já está meio velhinha',e assim você começa a retirar mais algumas coisas.Sabemos que temos nossas paixões - como aquela blusa que você ganhou a um ano atrás que está um pouco velhinha mas é totalmente confortável e voce ama demais - mas entende que você tem que fazer das exceções,SUPER EXCEÇÕES.

Outro fator que ajuda na escolha das roupas é a estação que voce irá encarar no país de destino.Em pleno inverno no Brasil,eu estava a caminho de um verão de quase 50º C nos Estados Unidos.Coloquei algumas poucas roupas de inverno somente pra poder ter algo pra usar quando começasse a ficar frio,e claro,alguns casacos.A maioria das minhas roupas de inverno do Brasil,não seriam úteis nos Estados Unidos porque a temperatura aqui é comum ser abaixo de zero no inverno,e isso causa a neve.Oque quero dizer com isso? Quero dizer que é mais fácil voce trazer algumas roupas de inverno mas deixar pra comprar roupas mais quentes aqui,porque acredite,voce vai precisar.

  2 - SAPATOS
Os sapatos ocupam mais espaço,então resolvi fazer um espaço só para os mesmos.
Separe pelo menos um par de tênis por que voce VAI PRECISAR.Eu trouxe 2 sapatos de salto,1 par de tenis,1 par de chinelos,1 rasteirinha e 2 sapatilhas.Eu sei que mulheres choram glitter pra levar todos os sapatos,mas se contenha! Voce provavelmente vai comprar sapatos novos lá.Gente,por experiencia própria,eu trouxe 2 pares de salto e usei só um e por UMA VEZ. Minha dica é trazer somente um par de saltos que combine com tudo sabe?

 3 - ACESSÓRIOS
O que quero dizer quando falo acessórios? Brincos,pulseiras,colares,boinas,lenços,anéis e até bolsas.Em questão de bolsas,eu trouxe 2 pequenininhas estilo chanel e 2 grandinhas,em relação ao resto eu particularmente trouxe tudo que coube na necessaire.Em acessórios também me refiro a esmaltes.É bom trazer vários,porque nos USA manicure é em torno de 30/40$ (60/80$ para nós),porque eles possuem várias coisas diferentes,então prefiro guardar meu dinheiro e fazer as unhas em casa.Fica a seu critério se voce trará todos os seus acessórios ou não,voce pode fazer como já disse.Uma seleção,e outra,e outra..

 4 - COSMÉTICOS 
Perfumes,cremes,maquiagem,shampoo,etc. Traga o essencial e deixe o resto pra comprar aqui,acredite! Eu trouxe dois tubinhos pequenos de shampoo,trouxe as maquiagens e perfumes,trouxe 2 cremes.A ideia é não colocar na sua cabeça ''Ah..eu vou comprar tudo lá'' e no fim não trazer quase nada e sim colocar o minimo possível,sem nunca esquecer do necessário.

 5 - ELETRONICOS
Chapinha,secador de cabelo,babyliss,notebook,camera fotográfica..Tem uma porção de coisas que precisamos trazer.Voce pode fazer isso tranquilo,mas antes terá de ir registrar na alfandega que fica localizada no aeroporto internacional de São Paulo.A respeito de chapinha,secador e afins eu não aconselho trazer,porque acreditem ou não,voces vão comprar aqui.Essas coisas são baratas e muito boas!

 6 - REMÉDIOS
Pra quem precisa,pra levar qualquer remédio do Brasil pra outro país,voce precisa de uma receita médica do seu médico na lingua do país que voce está informando que precisa daqueles remédios.Se voce pensa em atroveran pra cólica ou algo assim,eu acho que não tem necessidade porque eu não trouxe e uso um dos remédios daqui,o MIDOL.Voce tem que lembrar que nós brasileiros,temos nossos jeitos de cuidar das coisas,e estando em outro país,estas maneiras serão diferentes.

  7 - PRESENTES
Oque levar de presente pra minha host family? Minha sugestão é procurar coisas bem brasileiras pra levar,coisas como um CD com músicas brasileiras,uma camisa da seleção,até mesmo algum doce bem brasileiro,como o brigadeiro (eu trouxe leite condensado).Trouxe um avental que comprei em uma loja do meu estado,trouxe uma bola de futebol e uma camisa da seleção,também comprei um CD de músicas brasileiras e uma bandeira do Brasil.

_____________________________________________________

ETC..Quaisquer que sejam as outras coisas que voce queira trazer,tenha a certeza de que voce precisa,pra não desperdiçar espaço.O peso máximo de uma mala é de 35kg.Se voce pensa em levar alguma mala de mão,é permitido que leve apenas duas e em tamanho pequeno.Procure colocar algo diferente em sua mala pra que voce a reconheça,como,lacinho,algo colorido,algo que facilite a visualização.Sobre liquídos,se voce deseja levar na mala de mão,o máximo é de 30 ml.Procure levar dinheiro,um papel onde haja seu endereço nos EUA,números de telefone e PRINCIPALMENTE seu passaporte.É de extrema importancia não perder seu passaporte,é algo que estará sempre com você.


Então é isso futuras intercambistas de plantão rs! Espero que tenha dado pra entender :) Só quero dar os totais créditos a Nanda,ela pensou e formulou o guia todo, a única coisa que eu fiz foi adaptar aqui,e resumir ao máximo.Então, eu super recomendo o blog dela,hoje em dia ela já está no Brasil e o blog está parado, mas vale a pena olhar os posts antigos.Ela dá dicas,fala um pouco sobre o país, e principalmente usa o blog de diário.Pra visitar,é só clicar no nome abaixo.


Então,acessem,e até o próximo post da série :) Xoxo.










2 comentários:

  1. ainn quando eu fizer intercambio quero montar um diário desses tbm *-*
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir