domingo, 13 de janeiro de 2013

Como arrumar as malas de viagem?

Put_your_finger_in_the_map_pastel_large

Oi gente! Como estão as férias de vocês? Eu não viajei ainda, e nem quero. Bom, pensando que ainda estamos de férias e muitas pessoas vão viajar, eu decidi fazer esse post com dicas de como fazer a mala.

Vamos começar pela mala.Você deve escolhe-lá pelo seu tamanho,dependendo do tempo que você vai passar viajando.Normalmente quando eu vou passar só um fim de semana, eu levo uma malinha.Mas, quando eu faço viagens maiores, eu levo uma grandona de rodinhas.

Oficial_31_large





Agora, vamos pra parte de roupas. Bem, eu acho que você deve escolher as roupas de acordo com o tempo que você ficara lá e de acordo com o perfil da cidade. Não esquecendo de variar entre roupas pra frio e quente, ninguém prevê o tempo.
Bom, as camisetas e shorts eu normalmente levo em conjuntos. ''Essa camiseta vou usar com esse short''. Acho que assim fica mais fácil, e você não fica tão perdida. Leve apenas alguns conjuntos.Quanto a vestidos, no máximo 2 ou 3.Só roupas intimas acho que é legal levar mais =) Ah.. e se for pra um lugar com praias, leve somente 2 ou 3 biquinis. Qualquer coisa é só colocar pra secar. Não tenha medo de faltar roupa, qualquer coisa é só comprar numa lojinha.

Quanto aos calçados eu acho legal levar um pra sair, numa cor versátil pras roupas, um chinelo, e um tênis confortável pra passear. E só! Acho que é um grande exagero levar muitos sapatos, até porque a gente acaba nem usando todos eles.
Agora vamos ao tópico organização da mala.

 Oficial_36_large
Imagens do blog Jolie Jamais Jolie, créditos.

Eu não acho legal levar roupas em rolinhas, porque amassa. Dobre elas e coloque assim, como na foto.

Oficial_35_large

Então,quanto a necessaire,leve protetor solar,repelente,escova e pasta de dente,perfume, desodorante, condicionador e sabonete.Sem falar nos nossos produtos de uso diário.Quanto a maquiagem não leve muitas,acho que o ideal é um rímel,no máximo 2 lápis de olho,o pó,a base,o corretivo,um balm,no máximo 4 batons,1 blush... e uma paleta com cores versáteis.



Ta, agora vamos falar dos extras. Sempre levamos bem a mais que simplesmente roupas.Como.. notebook, joguinhos,enfim.Deixe uma bolsa somente pra isso,fica mais fácil do que colocar na mala.

Sempre leve uma bolsa de mão que dê pra usar com todos os tipos de roupas. Outra coisa que não podemos deixar de levar são uma toalha e um jogo de cama,afinal, não é legal depender dos outros e nem usar coisas dos outros.

(PS: As fotos e o núcleo do post foram do blog Juli Jamais Jolie,créditos.)
Então é isso,espero que tenha ajudado aí na organização,até mais,um big beijão <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário