sábado, 29 de dezembro de 2012

Texto: Você deu uma engordadinha,hein?


Tumblr_m8uzbzhneo1rdzcfao1_500_large

Oi galerinha! Esses dias estou simplesmente amando ler textos,antigamente eu achava um tédio,agora estou achando até que legal.Por isso,decidi que a partir de agora vou começar a postar uns textos aqui.
Não aqueles chatõões, quero postar textos que divirtam e inspirem,daqueles que vale a pena ler, nada de texto de tumblr, ok?
Esse abaixo é um de um livro da Paula Pimenta, acho que vão gostar =)

 Não existe uma frase que mais me irrita mais do que "você deu uma engordadinha, hein?. Antes de responder, eu olho bem para a pessoa, emitindo todas as vibrações de vinganças possíveis, e começo com as desculpas, já ensaiadas: "É a roupa..." ou: "Puxa, você deve estar enxergando mal, ainda ontem eu me pesei e emagreci 2 kg...", ou ainda: "É que eu estou inchada, TPM, sabe como é...", quando na verdade, por dentro, estou rogando que essa pessoa, que me lembrou dos malditos quilos a mais, caia de boca em um bolo enorme de chocolate com cobertura de brigadeiro, engorde uns 40 kg e vá cuidar do próprio regime.
 O fato é que eu acho um absurdo quem comenta do corpo alheiro sem ser para elogiar. Ora! Quem engordou sabe perfeitamente disso! Tem espelho em casa. Tem que tirar a roupa pelo menos na hora do banho. Tem, como eu, uma balança incisiva, que diz "suba, suba" a cada visita ao banheiro.
 Na verdade, já me acostumei com meu peso cíclico. Eu começo o ano bem satisfeita. Verão, tempo de comer abacaxi, viajar para praia, usar minissaia... Emagreço sem muito esforço. Aí vem o Carnaval, melhor ainda. As roupas já estão largas, tenho até que comprar outras novas, tamanho "P" dessa vez. Chega então a Semana Santa, e é exatamente quando meu pecado começa. Páscoa deveria ser proibido! Principalmente em uma família grande como a minha, em que todo mundo troca ovos de chocolate. Logo depois vem o inverno (tinha que se chamar "inferno", com seus vinhos tintos, fondues de queijo, talharins ao molho branco, chocolates quentes...) e, com ele, vêm os quilos a mais que, invariavelmente, eu ganho nessa época. Lá para setembro, sempre alguma amiga resolve se casar, e aí começa o desespero para entrar no vestido de festa. Quando assusto, faltam só dois meses para o verão e, então, começo com a obsessão. Fico dias tomando só iogurte diet, na melhor das hipóteses. Não recomendo essa dieta pra ninguém, já até desmaiei por causa disso... mas pelo menos no Réveillon eu estava com cada curva em seu devido lugar.
Paula Pimenta




Eai, curtiram? Querem mais textinhos assim? Até amanhã, beijoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário