sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Como organizar a mala de viagem?

Ano novo esta aí, e muitos, assim como eu, vão comemorar a chegada de 2014 longe de casa.
Pensando nisso, no post de hoje, vou dar dicas de como organizar a mala de viagem.

Planejamento 
Normalmente, sempre que eu faço viagens, acabo esquecendo algo importante em casa. Por esse motivo, nesse fim de ano resolvi fazer diferente. Escrevi uma lista de todos os itens relacionados a produtos de higiene necessários na mala de viagem. Pra fazer o planejamento, vocês devem levar em consideração o clima da região, o tempo de viagem, as ocasiões em que vão presenciar, o meio de transporte, e as condições de hospedagem.


Além dos itens básicos escritos na minha lista, dependendo do local onde vocês vão se hospedar, procure saber se é necessário levar na mala roupa de cama e de banho.

Organização na mala 

Ao escolher as roupas, devemos ter em mente o clima da região, porém, por questão de garantia, é bom ter na mala pelo menos dois conjuntos contrários ao clima.
Na mala de roupas, é legal guardar as peças como conjunto. Dessa forma, já dá para ter uma ideia das possibilidades de combinação, sem contar que a visualização se torna muito mais simples quando chegamos ao destino. As roupas devem ser peças-chave, aquelas que caem bem com qualquer short ou sapato.
É bacana ter na mala dois conjuntos completos para cada dia de viagem, 3 pares de sapatos, 1 chinelo e 1 tênis versáteis, que possam se encaixar com todos os conjuntos.

- Com a intenção de poupar espaço na mala, muitos organizam as roupas em rolinhos. Essa não é uma boa ideia, pois rolinhos acabam amassando as roupas. Para evitar que isso aconteça, as minhas roupas sempre vão dobradas.

- Os sapatos podem ser organizados em compartimentos exteriores da mala, ou em sacos plásticos.

- Biquínis, roupas íntimas e pijamas devem ser organizados separadamente em compartimentos internos.

- Na mala não pode faltar um saco plástico para as roupas sujas serem depositadas.

- Além disso, os compartimentos internos também devem ser aproveitados para organização de itens extras, como carregador de celular, fone de ouvido, aquele livro novo que você pretende ler durante a viagem, entre outros itens.




Necessaire

Na necessaire, vocês devem guardar produtos de higiene, maquiagens, cosméticos e acessórios.
Para não carregar excesso de peso na necessaire, é importante levar apenas tudo aquilo que será usado, em menor quantidade possível.
Além disso, para facilitar a organização, maquiagens e cosméticos podem ser levados em versão miniatura.
E as bijuterias e jóias devem ser organizadas em caixinhas separadas para não ocorrer problemas ao encontrar esse tipo de acessório.





Espero que as minhas dicas possam ser úteis para quem vai viajar.. Sigam o blog, e não se esqueçam de comentar. Um beijo, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário