sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como parar de roer unhas?

Olá meninas =)
Selecionei essa diquinhas para meninas como eu,que querem parar com o hábito horrível de roer unhas. Você só vai precisar de força de vontade!


Primeiramente,é bom entender psicologicamente o porque desse hábito.


Para entender: por que eu rôo as unhas?
Roer as unhas pode estar relacionado a algum problema emocional, como angústia e ansiedade. “Normalmente quem roe as unhas é motivado por um comprometimento emocional ou mesmo pela fase do desenvolvimento”, explica a psicóloga Silvana Martani.

Texto da Revista YesTeen!

Eu comecei a roer por influência, e desde então não consegui parar.


Dicas para parar de roer unhas

E agora,vão rolar as dicas na prática :)

*Pinte as unhas: Crie o hábito de pintar as unhas,assim,talvez,vendo como elas estão legais,dê um basta nisso. (Ta,mais comigo isso não funciona).

*Passe base: Sem mesmo pintar as unhas,comece a usar base,elas fortalecem as unhas,fazendo-as crescer mais rápido.Troque toda semana,pois uma base por tempo demais na unha não dá o mesmo efeito.

*Esmaltes apropriados: Existem esmaltes próprios para quem quer parar.Eles são incolor,e tem um gosto ruim.Estão disponíveis por um preço em conta em várias farmácias.

*Crie uma meta: Crie a meta de quando tentar roer,fazer uma coisa para substituir isso.Também,quando for roer,crie o hábito automático,de bater nas suas mãos.

E claro,seja paciente,unhas não crescem tão rápido assim.
Meninas,falo tudo isso por experiência própria,finalmente estou conseguindo fazer minhas unhas crescerem.
Então é isso,espero que eu tenha ajudado,beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário